Calorão volta a formar nuvens carregadas com temporais isolados nesta sexta-feira

Publicado em:

Novos temporais isolados devem atingir o Rio Grande do Sul no decorrer desta sexta-feira devido a uma massa de ar muito quente, úmida e instável que atua nas latitudes médias da América do Sul e que forma nuvens carregadas na Argentina, Uruguai e no estado gaúcho.

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas com períodos de maior nebulosidade em diversas regiões ao longo do dia. A massa de ar excessivamente quente e úmida sobre o estado, entretanto, traz pancadas de chuva no decorrer do período em vários pontos do território gaúcho.

Praticamente todas as regiões do estado tem chance de instabilidade até o fim do dia, mas a chance de chover, embora de forma irregular, é maior em cidades do Oeste, do Centro e do Sul do território gaúcho.

Segue o calor e intenso com forte abafamento nesta sexta com máximas de 37ºC a 39ºC no Noroeste, nos vales e na Grande Porto Alegre.

Haverá ainda vento do quadrante Norte, o que vai contribuir para a sensação de enorme abafamento e o desconforto térmico.

Na Serra, a temperatura pode atingir 33ºC a 35ºC em várias cidades.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Nesta terça-feira haverá limpeza do reservatório do Morro do Espelho; veja a programação do mês de julho

Durante o mês de julho, o Semae dará continuidade...

Égua é resgatada de valo no bairro Vicentina após ação conjunta

Uma égua foi resgatada na noite de ontem (29),...

PERIGO NA PISTA: Buraco na Avenida Feitoria requer atenção dos motoristas

Os motoristas que circulam na Avenida Feitoria sentido bairro...

Sem saber que o Refis foi prorrogado até 31 de julho, contribuintes lotaram o saguão da Prefeitura

Sem saber que o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS)...