POR JULIANO PALINHA: A bola está com você, prefeito Vanazzi

14 de dezembro de 2023 - 14:35
Por Juliano Palinha

O Campeonato Municipal de São Leopoldo, nosso querido varzeano, fechou com chave de ouro. Uma grande festa de encerramento organizada por muitas mãos. Mais de 200 pessoas, entre atletas, dirigentes e torcedores de clubes envolvidos na competição. A Sociedade Ipiranga ficou lotada para a entrega das premiações e os destaques do campeonato. Esse ano o vereador Lemos chamou para si a responsabilidade e com sua equipe foi em busca de emendas parlamentares para viabilizar o retorno da competição após 8 anos. Ontem o prefeito Ary Vanazzi disse que  agora a bola está com ele e irá investir forte no campeonato em 2024. A bola que levou para casa tem a assinatura dos presidentes de todos os clubes que disputaram a competição. Isso para não esquecer a promessa.

Missão dada e missão cumprida

Missão dada e missão cumprida pelo vereador Lemos. Reassumiu a pasta de esporte e trouxe a competição de volta. Colocou William Tiago, seu braço direito no comando, e foi atrás dos recursos para fazer a bola rolar. Ganhou um reforço de peso no meio do caminho, Marquinhos Paraíba. Um goleador nato dentro dos campos que mostrou uma grande habilidade fora dele. Organizou tudo e ganhou a simpatia de todos.

Homenagens

Marquinhos não esqueceu a promessa. Quando assumiu a presidência da Associação São Leopoldo de Esporte (ASLE) disse que seu sonho era homenagear em vida quem faz parte da história do nosso futebol varzeano. Ontem foram 17 nomes lembrados que ganharam  placa de agradecimentos. Entre eles nosso querido Manduca, presidente eterno do Juventus, Carlos Mello, do São Cristóvão, Lauro, do Obras, Reni Vasconcellos, do São Leopoldo e nossa Limfa, Fernandão do Beira Mar, Gilberto, do Tricolor, entre outros nomes. Justa e merecidas homenagens.

Mello do São Cristóvão foi lembrado

Futuros craques

Muita gente foi destaque da competição. Todos merecidos. Mas eu  quero citar nossos futuros craques. Os craques das escolinhas. Gostaria de falar de todos, mas acho que citando o Pedrinho do Obras contemplo toda a garotada que esteve em campo. Vocês foram e deram um show a parte gurizada. Sigam assim, representando seus bairros e os clubes do coração.

Mulheres em campo

Foi muito importante a participação das mulheres neste retorno. Vou citar três delas que mostraram muita habilidade. Jucelia do São Cristóvão, Susiane do Nova Geração/Três Coroas e a Dona Graça, que tem o seu projeto e defendeu as cores do Seral. Claro que tem a Rejane do Beira Mar e a Bete do Flamenguinho. Parabéns a todas mulheres envolvidas.

Dona Graça

Arbitragem

Está aí um personagem fundamental numa partida de futebol. Pelo jogos que vi, não ficaram devendo nada para os árbitros do gaúcho ou brasileiro. Mandaram bem demais. Não vi ninguém na festa ontem. O chefe de esporte da Semel, Marquinhos Paraíba, disse que convidou o Rogério Ubatuba, responsável pela arbitragem do campeonato (ASA), mas ficou sem retorno. Igual fica o parabéns a ele, o Preto da ALA e Buaro da Liga Gaúcha de Árbitro.

Melhor torcida

Justa homenagem. A torcida do Seral é fantástica e apaixonada pelo clube. A maior demonstração está aí nessa foto. Com quase 40º graus na cabeça, eles não deixaram a geral do Aimoré para ver seu time em campo. O Força Livre foi eliminado nos pênaltis nas quartas de finais, mas a torcida jogou junto o tempo todo. Parabéns presidente Ico.

 

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo