GDA resgata cavalo usado para puxar carroça na Campina

12 de dezembro de 2023 - 16:05

Mais um caso de descumprimento da lei municipal que proíbe o uso de tração animal em São Leopoldo foi registrado nesta terça-feira (12), quando o  Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) Ipson Pavani de São Leopoldo, da Guarda Civil Municipal (GCM), recolheu um cavalo que estava sendo utilizado para puxar uma carroça, o flagrante ocorreu no bairro Campina.

Além de infringir a legislação que proíbe a circulação de veículos de tração animal nas vias de São Leopoldo, o equino se encontrava em situação de maus-tratos devido à ausência de ferraduras. O cavalo foi recolhido e levado até a propriedade que a Prefeitura de São Leopoldo mantém para equinos que são recolhidos em situação de tração animal e/ou maus-tratos. A propriedade foi escolhida por meio de licitação para o cuidado dos animais.

O custeio das diárias dos animais é pago pelo governo municipal. Esses cavalos esperam por adoção e pessoas interessadas precisam apresentar documentação que comprove que possui uma propriedade rural que possa oferecer conforto ao animal.

Site para adoção de equinos:

http://gesttasaoleopoldo.com.br/home/

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo