Após oito anos o varzeano leopoldense voltou. E retornou com tudo. Juventus, Jardim Luciana e Obras levantaram as taças de campeões. Porém, neste campeonato venceram todos os clubes que estiveram em campo nas três categorias em disputas: Escolinhas, Quarentões e Força Livre. Só deu certo porque os dirigentes compraram a ideia da Secretaria de Esporte de São Leopoldo. A imagem com a bandeira dos clubes que estiveram em campo mostra isso. Só deu certo porque as comunidades abraçaram os clubes do bairro. Só deu certo porque os jogadores vestiram a camisa e mostram muita disciplina e competitividade. O campeonato terminou e já deixa saudade.
Venceu quem liderou do início ao fim
Na categoria Força Livre deu Juventus, do presidente Léo. Campeão invicto. Não perdeu uma partida sequer. Teve apenas um empate. O resto só vitórias. Um título de presente para o nosso querido Manduca, que muito fez por esse clube. Agora os filhos assumiram e mostram a mesma competência do pai.
Os caras
Na final eles marcaram, mas ao longo do campeonato mostram muita competência. Falo de Maicon Veiga e Robinho. Os caras são feras. Claro que não temos esquecer do capitão Paulinho, da difícil missão do goleiro Maiquinho em substituir Pitol. Do goleador Joceir e do trio de volantes: Jeremias, Danone e Josué jogaram demais nesta final.
Time na mão
Ninguém coloca taça no armário sem um comandante bom. Edy é um exemplo disso. O professor tinha o time na mão. Quem não tem isso pode ganhar jogo, mas campeonato é preciso alguém na área técnica que entenda do riscado. O Edy é um deles.
Zebra
Não podemos ser hipócritas, o Alambique era o favorito nas Escolinhas e Quarentões. Mas o futebol é uma das únicas competições que nem sempre o melhor time vence. Nas Escolinhas o Alambique liderou de ponta a ponta. Chegou na final e alguns dos seus atletas não puderam jogar porque tinham outros compromissos. O Obras que não tinha nada a ver com isso passou por cima. Mais uma vez Bernardo Stork e Pedrinho acabaram com o jogo. Aliás esse Pedrinho é craque.
Jair foi o cara do jogo
Quem tem goleiro tem título. Jair garantiu a taça para o Jardim Luciana. Pegou dois pênaltis na decisão com o Alambique. Claro que não podemos esquecer dos demais atores. A começar pelo técnico Maicom.
Presidente atento
Ontem, logo após a final do Força Livre, o presidente do Aimoré, Paulo Costa foi conversar com um dos destaques do campeonato, o jovem Maicon Veiga do Juventus. Não sei o que combinaram, mas com certeza o meia pode vestir a camisa índia.