Instituto Penal de São Leopoldo fecha parceria com mais uma empresa para contratação de mão de obra prisional

11 de dezembro de 2023 - 14:41
Por Juliano Palinha

Na última quinta-feira (07), o Instituto Penal de São Leopoldo (IPSL) fechou parceria com a empresa Bag House Comércio Atacadista de embalagens, para a contratação de mão de obra prisional.

A empresa, localizada em Estância Velha, que atua no ramo de higienização de bigbags para indústria alimentícia e para o agronegócio, já efetuou, em caráter provisório, a contratação de três apenados. A ideia inicial é contar com mais cinco em janeiro e encerrar o ano de 2024 com o total de 40  apenados trabalhando na empresa.

As primeiras contratações serão realizadas por meio de carta de emprego, e a empresa realizará toda a documentação necessária para firmar termo de cooperação com a Susepe, para a efetivação de contratações. Durante a visita, os gestores do IPSL puderam conhecer toda a infraestrutura e a linha de produção da empresa.

Para a diretora do IPSL, Fernanda Camargo, ‘’o encaminhamento para o trabalho, cujo propósito é oferecer dignidade, tratamento humanizado, conservando a honra e a autoestima do apenado, é a porta de entrada para o caminho da ressocialização”.

TERCEIRA EMPRESA PARCEIRA

Essa é a terceira empresa a contar com mão de obra prisional do IPSL. Conforme a diretora, mais apenas terão oportunidades, a direção está fechando mais uma parceria. “Essa semana, se tudo der certo, fecharemos com mais uma empresa”, adianta Fernanda. Hoje o presídio conta com 183 apenados que cumprem pena no regime semiaberto. Desses, 106 trabalham na liga externa ou interna. Ou seja, estão ligados ao Instituto porque enquanto cumprem pena não são contratados no regime CLT.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo