“Cantos do RS” é tema da última Batalha São Hell do ano

11 de dezembro de 2023 - 15:11

O palco atrás da Estação São Leopoldo recebeu ontem (10) a última Batalha São Hell de 2023. A iniciativa contou com o apoio da Trensurb e das secretarias municipais de Cultura e Relações Internacionais (Secult) e de Direitos Humanos (Sedhu), através do Departamento de Juventudes.

A Batalha São Hell é um tradicional evento de hip hop da cidade que ocorre quinzenalmente nos domingos à tarde no mesmo local. “A competição conta com rodadas eliminatórias de rimas autorais improvisadas. Essa edição contou com mais de 60 MC´s de todo o Estado”, comenta a chefa do Departamento, Julia Langner ao destacar que a batalha tem o apoio da Prefeitura e visa fomentar a cultura periférica e os movimentos artísticos e culturais orgânicos das juventudes.

O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Leopoldo, Braian Gehlen, frisou que a Batalha São Hell é a cara de uma cidade democrática aberta a imigrantes de vários países. “A batalha tem tudo a ver com os 200 anos de São Leopoldo, um município receptivo e que acolhe bem as pessoas. Essa edição teve o tema Cantos do RS que simboliza a participação de MC´s de várias cidades do Estado”, abordou. Braian salientou ainda que a Batalha São Hell é o maior evento de duelo de rimas do Rio Grande do Sul e tem ganhado expressão em nível nacional.

Inauguração do Museu da Cultura Hip Hop em Porto Alegre

Domingo também foi um dia histórico para os apaixonados por cultura. Os fãs do movimento hip hop ganharam um museu para chamar de seu em Porto Alegre. O espaço reúne ambientes expositivos, quadras para basquete e breaking, estufa agroecológica e até uma sala de grafites com realidade virtual e 3D.

O Museu da Cultura Hip Hop do Rio Grande do Sul é o primeiro destinado a este viés na América Latina e fica localizado na rua Parque dos Nativos, 545, na Vila Ipiranga em Porto Alegre. O horário para visitação é de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, e finais de semana por demanda e eventos. O coordenador do Museu, Rafa Rafuagi, enfatiza que a entrada é gratuita e que o espaço espera receber 30 mil visitações por ano.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo