Os 550 estudantes do 5º ano das escolas de São Leopoldo mais uma vez transformaram na tarde desta quinta-feira (7) o anfiteatro Padre Werner na Unisinos num espaço de alegria e muita interação com os policiais militares do 25º BPM responsáveis pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
Somados aos já formados são mais de 2 mil alunos das escolas municipal, estadual e particular que receberam informações e orientações sobre cidadania além de conversas sobre a importância de crescer em lugares seguros, longe da violência e drogas.
Nesta tarde foi a vez dos estudantes das escolas EMEF Maria Gusmão Brito; EMEF João João Goulart; EMEF Senador Salgado Filho; EMEF Castro Alves; Instituto Rio Branco; Colégio Gustavo Schreiber; Escola estaduais Ilha Moreira e Emílio Boeckel receberam seus diplomas de formação no curso do Proerd.
Para o comandante do 25° BPM, Tenente/coronel Goi, o Proerd é um programa consagrado pela eficácia com os estudantes, escola e famílias. “Envolve todas as pessoas e instituições onde o estudante está para que seja uma formação em rede, um trabalho buscando a segurança para todos. É um círculo virtuoso para formar cidadãos”, destacou.
Representantes da sociedade civil, comercial e autoridades na formatura