Conforme o titular da 2ª DP de São Leopoldo, André Serrão, um homem de 46 anos e a mulher de 37 anos, responsáveis pelo comando do tráfico na Feitoria foram presos na manhã desta terça-feira (5) e apreendidos 95 tijolos de maconha, mais de 1.000 porções e torrões de crack, bem como pedras e um tablete de cocaína, além de bananas de dinamite e munições num depósito de drogas na Avenida Integração.
“Nós monitoramos o homem preso nesta terça-feira ao longo de uma semana. Através desse acompanhamento, conseguimos estabelecer os detalhes da rotina e modus operandi do grupo. Consequentemente, descobrimos o local usado pela dupla para armazenar os ilícitos”, detalha. Na rotina acompanhada pelos policiais, o homem – diariamente – saía de casa e seguia para os pontos de tráfico para o reabastecimento.
A INVESTIGAÇÃO
A investigação iniciou a partir da apreensão de drogas, em meados de novembro, no bairro Feitoria. À época, a mulher presa na operação desta terça-feira (5), foi flagrada com 696 pedras de crack; 39 porções de maconha; 24 buchas de cocaína; 9 tabletes de cocaína (cerca de 95 gramas); um tablete de maconha (25 gramas); 1 porção de haxixe; 1 saco contendo maconha camarão; 2 balanças de precisão; diversas notas fracionadas de valores diversos e outros apetrechos relacionados ao tráfico de drogas. “Em sequência às investigações, mais droga foi apreendia e outro indivíduo foi capturado”.
A OPERAÇÃO EM NÚMEROS
Apreensões
– 95 tijolos de maconha (70 quilos);
– 590 gramas de torrões de crack;
– 1.056 pedras de crack (66 gramas);
– 12 gramas de cocaína;
– 31 gramas de cocaína;
– Um tijolo de cocaína (260 gramas);
– 4 bananas de dinamite;
– 9 munições de calibre .9mm;
– 9 balanças de precisão;
– Um caderno com anotações do tráfico.
Antecedentes dos presos
O homem de 46 anos tem antecedentes por lesão corporal (3x) e tráfico de drogas, além de roubo, porte ilegal de arma de fogo e confronto com a Brigada Militar (1x mesmo fato). Já a mulher, de 37, tem registro policial por tráfico de entorpecentes, lesão corporal, falsidade ideológica e furto.
DENÚNCIAS
A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do repasse de informações pelo número 997.011.738 – WhatsApp e Telegram. O sigilo é garantido.