Esforço coletivo foi o destaque nos discursos da inauguração da nova sede da OAB/SL/Portão

5 de dezembro de 2023 - 20:44
Por Sônia Bettinelli e Juliano Palinha

Começa oficialmente nesta terça-feira (5) um novo capítulo na história da subseção da OAB São Leopoldo/Portão com a inauguração da nova sede da entidade localizada na rua Padre Pedro Ernesto Haeser Sj, nº  26, Cristo Rei. Cristo Rei. O presidente Renê Engroff foi muito aplaudido ao ser chamado para falar numa demonstração de reconhecimento e agradecimento pelo empenho e pela condução do processo de construção. Após o corte da fita, a sede foi aberta para visitação.

Presidente da OAB/SL Renê Engroff

“E que noite senhores, é a materialização do sonho acalentado por muitos e por muitos anos, é a casa da advocacia . da cidadania. Tomemos essa casa como um abrigo inviolável. Conquistas como essa reforçam o valor da nossa advocacia. Que espaço seja de culto à democracia, ao estado democrático de direito, de defesa da nossa constituição, da nossa comunidade. Aqui foi um trabalho de equipe para garantir a construção em tempo recorde. Chegar a esse dia não foi tarefa fácil, o sonho desse momento foi idealizado por  sucessivas direções ao longo de 15 anos. Em nossa gestão estamos tendo o privilégio de inaugurar.  Sejam todos muito bem-vindos a essa casa moderna, bonita, funcional e acolhedora.”

Prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi

“Esse é um desafio, um sonho acalentado por muito tempo pelos advogados. A OAB tem um trabalho extraordinário na cidade, cuida em todos os aspectos e foi isso que nos motivou a fazer esse processo de doação. Ter esse prédio, essa sede nesse patamar só contribui para a cidade. E que orgulho em 2024 chegar aos 200 anos com essa sede maravilhosa.”

Presidente OAB/RS Leonardo Lamachia

“Não há trabalho exitoso sem liderança e não há trabalho exitoso só com a  liderança. A diretoria de vocês é um exemplo de lealdade, de trabalho integrado e com a mesma visão. Quero agradecer o prefeito Vanazzi que tem uma parcela de contribuição para essa conquista. Esta solenidade significa muita, uma obra coletiva das ex-presidentes Márcia Schwantes, Léa Potrick e Rita Pavoni fabulosas mulheres que tem muita contribuição nessa sede.”

Arthur Dias, Angelita Rosa, Renê Engroff

Gabinete da presidência

Troféus conquistado pela entidade e por associados

Sala para reunião do conselho

Auditório

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo