Está definida a ordem do desfile do Carnaval de 2024, ano do bicentenário de São Leopoldo. O sorteio ocorreu ontem (3), na quadra da Sociedade Cultural Beneficente e Carnavalesca Império do Sol, no bairro São Miguel. O evento também marcou o lançamento do Carnaval 2024 e celebrou o Dia Nacional do Samba.
A atividade contou com a presença do titular da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult), Marcel Frison. O desfile das escolas de samba está previsto para o dia 2 de março.
A tricampeã do Carnaval Estação Primeira de São Leo teve o direito de escolher sua posição de desfile. A ordem de entrada na avenida Tom Astral ficou da seguinte forma:
- Alambique Leopoldense
- Império do Sol
- Estação Primeira de São Leo
- Acadêmicos Verde e Rosa
- Leões da Feitoria
- Imperadores do Sul
Marcel falou que o Carnaval é a primeira comemoração dos 200 anos da cidade. “Vamos fazer uma festa que São Leopoldo merece. Estamos com a expectativa de fazer o maior carnaval da história do município que terá como eixo central de todas as escolas, as comemorações e o registro histórico do bicentenário”, disse o secretário.
Dia Nacional do Samba
Dago e banda animaram a tarde com muito samba raiz em comemoração ao Dia Nacional do Samba. A data é celebrada no dia 2 de dezembro no calendário nacional. Há mais de 10 anos a Império do Sol realiza o evento, contando com sambistas e artistas de São Leopoldo, Porto Alegre e demais cidades da região metropolitana. Conforme o presidente da Império do Sol, Alzemiro da Silva (Miro), o evento começou despretensioso e acabou se tornando tradição entre os sambistas da região.