Morre, aos 80 anos, Gilberto Mosmann

4 de dezembro de 2023 - 19:33

Faleceu nesta segunda-feira, 4, aos 80 anos, Gilberto Mosmann, importante liderança do setor coureiro-calçadista do Vale do Sinos. Em comunicado aos seus conselheiros, a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale, lamentou o ocorrido. Mosmann foi membro suplente do Conselho Deliberativo da entidade no período de 1995 a 1999.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Feevale, Mosmann se dedicou durante mais de seis décadas ao setor coureiro-calçadista. Foi presidente da Fenac em duas oportunidades, tendo, também, atuado como diretor executivo da feira. Ele integrou a diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI), do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul (Sinplast-RS) e do Centro Tecnológico do Couro, Calçados e Afins, hoje Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC).

Mosmann foi secretário da Indústria e Comércio do Rio Grande do Sul, secretário municipal em Novo Hamburgo e suplente de deputado federal na década de 1990. Ainda atuou como consultor de Fomento do Conselho Empresarial da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Ele deixa a esposa, Luiza Helena, as filhas Luciana, Patrícia e Fernanda, e o neto Davi.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo