Mais 11 escolas da rede municipal de São Leopoldo terão Mais Educa em 2024

30 de novembro de 2023 - 15:35

O secretário municipal de Educação, Ricardo Luz, anunciou hoje (30), que o projeto Mais Educa será ampliado para mais 11 escolas da rede municipal. Atualmente o Mais Educa está em 25 escolas 100% custeado com recursos da própria Smed.  Já os recursos para ampliação  virão do governo federal pelo programa Escola em Tempo Integral para beneficiar as escolas: São João Batista, Prof. José Grimberg, Paul Harris, Maria Gusmão Britto, Irmão Weibert, Franz Louis Weinmann, Senador Alberto Pasqualini, Tancredo Neves, Dr. Borges de Medeiros, Prof. Emílio Meyer e Maria Emília de Paula

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. José Grimberg, o secretário municipal de Educação, professor Ricardo Luz, acompanhado pela assessora de Relações Intersetoriais, Renata Matos, e o coordenador do Mais Educa, Éderson dos Santos, explicou o funcionamento do programa.

Atividades no contraturno

Com o Mais Educa são realizadas, no contraturno escolar, oficinas de esporte, cultura, arte e tecnologia, além do acompanhamento pedagógico com estudantes dos cursos de letras, matemática e pedagogia da Unisinos. “Esta é uma ótima oportunidade para as crianças e jovens, pois são eles que escolhem quais as oficinas que serão feitas em suas escolas. Já são milhares de alunos e alunas beneficiados e agora, estimamos que, com a ampliação, mais de 1.500 estudantes poderão participar. É um ganho enorme para a educação pública”, comenta Ricardo.

As EMEFs Bento Gonçalves e Henrique M. Coelho Neto não recebem o Mais Educa pois já são instituições com atendimento em turno integral.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo