O Clube Esportivo Aimoré já tem treinador para Divisão de Acesso de 2024. O presidente índio confirmou no início da tarde desta segunda-feira (27) o nome de Arílson Costa, um velho conhecido do torcedor aimoresista. Arílson volta a aldeia após cinco anos.
A trajetória do técnico inicia em 2014 no clube leopoldense. Naquela época ele chegou para comandar a categoria Sub-19 do clube. Ficou na 4ª colocação da Copa FGF Juniores. Em 2015 ficou na 3º lugar no Gauchão de Juniores e conquistou o título da FGF na mesma categoria. No ano de 2016 voltou a fazer boa campanha no Gauchão e FGF ficando na terceira colocação.
Em 2017 levou a base para Copa São Paulo de Futebol Júnior e no mesmo ano foi vice-campeão do Gauchão. Em 2018 voltou a Copa São Paulo.
Com Paulo Costa presidente em 2018, Arílson assumi o profissional. Conquista a vice-colocação da FGF e uma vaga a Copa do Brasil. No mesmo ano conquista o acesso sendo vice-campeão.
Paulo Costa diz que Arílson chega essa semana e espera repetir a parceria e colocar o Aimoré de volta a elite do futebol gaúcho. “Ele deu certo no passado e estamos apostando nisso”, diz o presidente.
PITOL E MICAEL
Além do técnico, Paulo Costa também já confirmou a contração do goleiro Marcelo Pitol e do zagueiro Micael. Eles vão disputar o Gauchão da Série A, mas após retornam ao Aimoré.