Sábado de sol e trabalho na revitalização da Independência que chega na 2ª quadra

25 de novembro de 2023 - 13:48
Por Sônia Bettinelli

Com tempo firme e muito0 sol as equipes do Consórcio responsável pela revitalização da Rua Independência estão trabalhando na 1ª quadra . Pela manhã começou a remoção dos paralelepípedos no entroncamento entre a rua Independência com a rua Brasil.

Os trabalhos de modernização e revitalização da Rua Grande agora seguem em direção a segunda quadra, inicialmente até a Magazine Luiza, onde já foram colocados os tapumes nos dois lados da via pública. Nessa etapa, será feita a macrodrenagem da rede pluvial, entre a Brasil e a Independência, com a colocação dos canos de 800mm e, em seguida, a rede subterrânea da tubulação de energia elétrica de baixa e média tensão; rede lógica (telefone e internet).

Na primeira quadra, a galeria pluvial está concluída, 80% da tubulação de energia elétrica, 70% dos canos de 300mm da rede cloacal e 50% da rede lógica, estão prontos. O Consórcio trabalha também na fixação das caixas de visitas da galeria pluvial (oito no total) e nas três caixas de visitas do esgoto cloacal.

“Essa revitalização da Independência é algo muito importante para a cidade de São Leopoldo. Além de melhorar o comércio e estimular à vinda de pessoas de outras cidades, queremos devolver a Rua Grande o que ela sempre foi, o glamour dela, do ponto de vista de atração turística para trazer público para a cidade, para fortalecer o comércio, fortalecer o emprego e fortalecer a parte histórica da cidade”, disse o prefeito Vanazzi.

“Foi a mesma coisa que aconteceu com a avenida João Corrêa, quando fizemos ela lá em 2008. Teve muita gente que não gostou, mas aquela avenida trouxe muita indústria, muito comércio e trouxe valorização: a cidade passou da 12ª economia para a 6ª economia. Quando você faz investimento isso mostra que a cidade está em plena evolução e crescimento”, ponderou o prefeito.

Rua Brasil temporariamente interrompida

Com o avanço das obras para a segunda quadra, entre a Independência e Brasil e, posterior rua Osvaldo Aranha, o trânsito deve permanecer interrompido no trecho das duas vias públicas, com o fechamento na rua Marquês do Herval com a Brasil. Somente moradores e lojistas terão acesso ao local entre a Independência, Brasil e Marquês do Herval. O trânsito deve ficar fechado até a conclusão da macrodrenagem da rede pluvial entre a Independência e Brasil.

Terminada a rede pluvial da Presidente Roosevelt

O Consórcio São Leopoldo terminou nesta semana, as obras de macrodrenagem da rua Presidente Roosevelt, ligando a galeria da rede pluvial entre a esquina da rua José Bonifácio até a Independência. Nessa próxima semana, a Presidente Roosevelt deve receber o capeamento asfáltico em sua extensão da Rua Grande, passando pela Marquês do Herval e rua São Joaquim. Entre a São Joaquim e José Bonifácio será recolado o calçamento com pedras irregulares.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo