O leopoldense Rafael Lacerda irá comandar o ABC de Natal em 2024. Lacerda chega para substituir Argel Fuchs que não irá comandar a equipe no confronto de sábado, contra o Vila Nova, que fechará a participação do clube na Série B do Brasileiro.
Lacerda já está em Rio Grande do Norte, mas assume somente em 2024. O ABC está rebaixado e o leopoldense comandará o clube na Série C do Brasileiro.
Rafael Lacerda chamou a atenção da direção abecedista devido ao trabalho que desenvolveu no Amazonas, onde ele trabalhou um ano e seis meses, realizando um total de 53 jogos, com 29 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. Ele ainda conquistou o acesso à Série C e também o título do Campeonato Amazonense deste ano, antes de ser demitido após a segunda derrota no quadrangular que apontou os clubes que conquistaram o acesso para a Série B do próximo ano.
Este era o perfil buscado pela diretoria abecedista, um comandante que conhecesse a Série C e também trabalhasse dentro dessa realidade. Rafael tem 39 anos, é gaúcho e com o clube potiguar, o treinador estará abrindo as portas do mercado nordestino.