Abertura do 1º Seminário de Eventos Climáticos no RS ocorre nesta sexta-feira na Câmara de Vereadores de SL

24 de novembro de 2023 - 06:45
Por Juliano Palinha

Dois dias para debater, tentar entender e buscar soluções para tentar diminuir as tragédias climáticas que estamos vivendo no Brasil e no mundo. A partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo ocorre a abertura do 1º Seminário de Eventos Climáticos no RS e os Desafios para o Futuro de São Leopoldo, promovido pelo Legislativo.

Organizado pela vereadora Ana Affonso, do PT leopoldense, o evento traz Marcelo Seluchi do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden); o professor da Unisinos dos programas de Pós-Graduação, Carlos Moraes, por exemplo, com experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Gestão Ambiental e Reciclagem de Resíduos e claro Anderson Etter, secretário municipal de Meio Ambiente de São Leopoldo.

O prefeito Ary Vanazzi também estará na mesa de painelistas.(abaixo a programação e participantes).

Tarefa da população

Conforme a vereadora essa pauta é para todos, principalmente para população. “É muito importante a presença da população. Além de cobrar dos governantes  precisamos entender e assumir a responsabilidade de cada um de nós nos desastres, mudanças climáticas. Não falo em culpa, mas em responsabilidade. Precisamos saber o quanto ainda estamos negligenciado a natureza, o meio ambiente. A agenda do futuro é como  estamos tratando do lixo, do uso da bicicleta ao invés do carro, entre outras ações.”

Amanhã, sábado, o seminário segue pela manhã com a assinatura de uma carta-compromisso por uma São Leopoldo alinhada a agenda climática global. O evento é aberto ao público que também terá voz no encontro.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo