Nelson Spolaor e Karina Camillo, respectivamente secretário Geral e de Habitação, acompanharam o anúncio da 1ª Seleção de Propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para famílias da Faixa 1 – com salário de até R$ 2.640,00. O município foi contemplado para receber recursos por meio da seleção de projetos que serão publicados no Diário Oficial da União, através de portaria assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em solenidade no salão nobre do Palácio do Planalto.
A garantia dos recursos foi confirmada pessoalmente pelo ministro das Cidades, Jader Filho, e pelo secretário Nacional de Habitação, Hamilton Madureira de Almeida, em encontro após o ato de assinatura.
“Vamos atender a nossa população que mais precisa e que mais necessita porque esses projetos são para famílias de baixa renda”, afirmou Spolaor.
“O Minha Casa, Minha Vida Faixa 1 será construída em São Leopoldo. Temos várias propostas encaminhadas e amanhã ficaremos sabendo quais foram selecionadas, porque a lista será publicada no Diário da União”, garantiu Karina.
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva destacou a retomada dos investimentos na habitação, tendo a Caixa e o Ministério das Cidades como articulador na parceria entre estados e municípios. Serão 187 mil unidades habitacionais e 509 municípios brasileiros beneficiados pelo MCMV nesta primeira etapa. “O maior sonho de cada chefe de família desse país, do povo pobre, é ter uma casa própria e isso é um compromisso do nosso governo”, disse.