POR JULIANO PALINHA: Que bom ver o Alê Menezes em campo pelo nosso varzeano leopoldense

20 de novembro de 2023 - 13:38
Por Juliano Palinha

Fazia tempo que não via o atacante Alê Menezes. Acompanhei parte da sua carreira durante sua atuação profissional no nosso “Charmoso Gauchão”. Alê foi um dos maiores goleadores do Estado. Defendeu diversos clubes, entre eles o Aimoré e Sapucaiense. É o novo técnico do Bagé para disputa da Divisão de Acesso. Nessas idas e vindas de Bagé e Porto Alegre, onde mora, arrumou tempo para defender as cores do Beira Mar, categoria Quarentões. Ontem teve jogo e o atacante fez gols de cabeça, para variar, uma de suas maiores especialidade.

Gente boa demais

Antes do jogo conversamos bastante. Alê é um cara gente boa demais! Um cara humilde e com uma grande bagagem na bola. Como técnico já fez grandes trabalhos, entre eles no Glória de Vacaria.

Valorização do municipal

Alê Menezes é mais um dos outros tantos ex-jogadores profissionais que desfilam nos campos de várzea de São Leopoldo. Já mencionei o Pitol, Roger Gaúcho, Rato, Douglas T-Rex, Joceir, Gian Marcos entre outros.

Quase deu zebra

Aliás, por falar em Beira Mar, quase que os times do Diego Tierre ficam pelo caminho. Tanto no Quarentões como no Força Livre, a vaga só foi conquistada após cobranças de pênaltis. No 40 chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate e decidiu nas penalidades. No Livre ficou no 0 a 0 contra o Botafogo e também avançou após as cobranças. É algo que faz parte do jogo, mas para quem liderou de ponta a ponta, quase deu zebra.

Pesou a camisa

No Força Livre o Campina foi a boa notícia da competição. Um time de jovem que desfilou com o seu bom futebol durante quase toda competição. Infelizmente, encarou pela frente uma das camisas mais pesadas e tradicionais de São Leopoldo, o Alambique, time que, durante o jogo, mostrou toda a sua força.

Três categorias no Aimoré

A propósito, o Alambique é o único clube que se classificou com as três categorias e está confirmado nas semifinais que ocorrerão no Aimoré.

Favorito

Não tem como decidir quem é o favorito a partir de agora. Independente da categoria, jogar no Cristo Rei é uma experiência completamente diferente. No Força Livre todos os times têm qualidade para levar o título: o  Seral tem mais jogadores profissionais em campo; o Juventus tem grande revelações; o Beira Mar é time de tradição; o Alambique joga sempre com um grande apoio da sua torcida.

Quarentões

Nessa categoria também está difícil apontar quem leva a taça. Jardim Luciana embalou de vez. Alambique e Beira Mar contam com nomes de peso. A grande expectativa é o Cohab, comandado pelo Ita em campo.

Escolinhas Sub-12

Aí o papo é outro! Podemos “apenas” apontar um dos favoritos. Disse “apenas”, porque no campo é 11 contra 11 e tudo muda. Porém, o grande time é o Alambique. A gurizada joga demais! No mesmo ritmo de treino e trabalho está o Avaí, que é representado pelo projeto da Escolinha do Juventus. Mas isso não impede o Obras, do amigo Dani Balalô, de ser a zebra. O Seral também chegou, passando a disputar o título de campeão.

Tudo no Cristo Rei

Agora tudo é no Cristo Rei, casa do Aimoré. Quinta-feira, dia 23, ocorre os sorteios dos confrontos. A Berlinda vai transmitir ao vivo tudo.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo