Rios transbordam e Rolante e Riozinho voltam a ficar ilhados e sem acesso

18 de novembro de 2023 - 12:11
Por Jornal Repercussão

A chuva de mais de 100 milímetros das últimas horas impacta, diretamente, três cidades do Vale do Paranhana: Igrejinha, Rolante e Riozinho.

Em Rolante, desde a noite da sexta-feira (17), o Corpo de Bombeiros Voluntários presta socorro e atendimento para moradores de áreas próximas aos rios Rolante e Areia. Conforme o Sistema Gaia, atualizado pela corporação, são mais de 21 pontos interditados ou com lâmina de água em ruas e estradas. A cheia do Rio Rolante, inclusive, atinge o acesso principal da cidade, que volta a ficar ilhada novamente neste ano.

Em Riozinho, os acessos a Alto Riozinho e Sampaio Ribeiro, próximo à Saibreira, estão trancados devido a deslizamento de terra. “Procuramos atender os chamados da população desde ontem à noite. O ponto mais crítico é em direção à Alto Riozinho, pois uma rede da RGE caiu e impede o deslocamento para o interior do nosso município. Precisamos que a RGE chegue na cidade, mas com a cheia do Rio Rolante, o acesso ao nosso município e também a Rolante estão interditados. Para Riozinho, essa chuvarada é uma das piores”, disse o prefeito, Marquinhos Pretto.

Imagem da Igrejinha

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo