Seguirá chovendo em São Leopoldo e também em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (16). A passagem de uma nova frente fria, associada à atuação da baixa pressão sobre o Paraguai, faz com que a chuva se intensifique em grande parte do Estado. A Região Metropolitana é uma das cinco com risco de tempestade e fortes rajadas de vento.
Em São Leopoldo, segundo a Defesa Civil do município, em 24 horas tivemos 29 milímetros e o nível do Rio dos Sinos subiu para 4,03 metros.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para a Região Metropolitana, o Norte, o Noroeste, a Serra e o Litoral Norte até as 19h desta quinta-feira. O aviso indica perigo de temporal, com até 100mm de chuva no dia, e vento de até 100km/h.
As regiões que apresentam maior quantidade de chuva são a Serra, o Norte, o Noroeste, o Vale do Rio Pardo e o Vale do Taquari.