A construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Tancredo Neves, vaio encerrar o ciclo de construções desse espaço em todas as escolas municipais. Na Emef Tancredo, que faz parte do grupo de escolas prioritárias da Secretaria Municipal de Educação (Smed), a utilização do espaço será diário porque 149 estudantes são de turno integral. O valor inicial de investimento está previsto em mais de R$ 716 mil. O prefeito Vanazzi, o secretário Ricardo Luz e a vereadora Jussara Lanfermann conferiram a obra e interagiram com as crianças.

“Eu tenho muito orgulho desse loteamento que construímos no nosso primeiro mandato, quando transferimos cerca de 200 famílias de áreas de risco. Fizemos esta escola para atender as crianças do local. Adquirimos para todas as escolas da nossa rede municipal equipamentos como as telas interativas e os kits de robótica. Porém algumas, não tinham quadra para as crianças praticarem esportes e está é a última que faltava. É nosso compromisso com a educação de qualidade para as crianças que são o futuro do país”, destacou o prefeito.

“É uma reivindicação antiga da escola e da comunidade e fico muito feliz pois, em breve, entregaremos pronto este local que abrigará não só as atividades esportivas, mas eventos e ações de integração entre a instituição e a comunidade escolar”, disse Ricardo Luz.

A diretora Georgiane Lazzaretti disse que construção da quadra é um sonho que está se realizando. “Sabemos o quanto a prática esportiva é importante no processo educacional e nesse contexto nós temos muitas ideias e projetos para desenvolver com as crianças quando estiver pronta. Como temos turno integral será uma ferramenta muito preciosa. Estamos muito felizes e ansiosos com a nossa quadra”, contou.

