Semae trabalha no desassoreamento do Arroio Gauchinho

15 de novembro de 2023 - 08:27

Nas últimas 48 horas, choveu mais de 100mm em São Leopoldo sem maiores registros de alagamentos. Além das obras de drenagem realizadas pelo governo municipal, o Semae atua em um importante trabalho preventivo de desassoreamento e remoção de resíduos dos arroios, canais e valas pela cidade.

Na segunda-feira (13), uma retroescavadeira de longo alcance – extensão de 14 metros – trabalhou na limpeza do Arroio Gauchinho, na Vila Brás, região Nordeste do município.

De acordo com o gerente de Manutenção de Esgotos, Micro e Macrodrenagem, Josnei Barcelos, serão dois dias de trabalho na região e, posteriormente, mais dois dias nas proximidades da Casa de Bombas da João Corrêa. “É um trabalho de remoção do lodo, resíduos e vegetação para que possamos ter maior tranquilidade com as chuvas volumosas”, destaca.

O diretor-geral, Geison Freitas, ressalta a importância desse trabalho preventivo que por vezes não é de conhecimento da população. “Estamos desde cedo realizando a limpeza do Arroio Gauchinho. É essa atuação que evita os alagamentos. Ontem (domingo), choveu quase 100 mm e não houve alagamentos em São Leopoldo. Estamos investindo recursos antes que os problemas ocorram”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo