O gaúcho de Santa Maria Tiago Nunes e que já treinou o Sapucaiense é o novo técnico do Botafogo. Ele chega para substituir Lucio Flavio, cuja saída foi decidida após a derrota de virada para o Grêmio, nesta quinta-feira. O técnico Tiago Nunes estava no Sporting Cristal, do Peru.
O treinador já mantinha conversas com o clube visando à temporada de 2024, mas a sequência de derrotas do alvinegro, que colocaram a liderança do Brasileirão em risco, fizeram as tratativas por um acerto imediato avançar. A ideia ganhou força já na madrugada desta sexta-feira, após o revés de virada para o Grêmio.
Segundo informações, o que credenciou Tiago Nunes foi o trabalho na base e o bom desempenho em Copas, jogos decisivos, experiência internacional e por ser conhecedor do futebol sul-americano. Ele chega com o objetivo de, ao mesmo tempo, ir bem na Libertadores e tocar o projeto como o antigo treinador, Luis Castro, fazia, aproximando base e time principal.
Será o oitavo trabalho de Nunes no Brasil, que estava no futebol peruano desde o ano passado. O último clube do treinador no Brasil foi o Ceará. No país, ele se notabilizou pela conquista da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019, ambas comandando o Athletico.