POR SÔNIA BETTINELLI: Republicanos (SL) tentando entender os movimentos do deputado Zucco na política capilé

8 de novembro de 2023 - 06:33
Por Sônia Bettinelli

Para o presidente do Republicanos de São Leopoldo, pastor Éder Sanches, a proximidade do deputado delagado Rodrigo Zucco com o delegado Heliomar Franco (PL), é pela amizade de muitos anos e, talvez, um movimento de Zucco ainda tentando juntar o delegado com o Republicanos. “A conversa é importante sempre, mas nessa etapa, precisa ser institucional, com várias pessoas e nunca encontros individuais para não colocar em risco o que já foi construído”, disse Éder. Segundo o pastor, várias pessoas questionam a relação direta de Zucco com Heliomar principalmente após a quebra de compromisso no início do ano, quando o delegado Heliomar integrava o gabinete de Zucco e anunciou sua ida para o PL. “É preciso pensar, e avaliar criteriosamente  quando o assunto é a parceria porque o canto da sereia está por aí”, avalia o pastor.

Recado

A chegada do presidente estadual do Republicanos, Carlos Gomes, no governo Eduardo Leite, e a declaração de Éder Sanches em relação aos movimentos do delegado Rodrigo Zucco, pode ser estratégia. Um recado ao deputado Zucco para que diga qual seu papel na articulação do Republicanos de São Leopoldo visando a disputa do próximo ano.

Contagem regressiva

Na política de São Leopoldo não há espaço para monotonia, muito menos estagnação. Os movimentos são contínuos, os petistas que o digam. O manifesto pela pré-candidatura de Nestor Schwertner, da corrente Democracia Socialista (DS)  é pra dizer que  a sucessão do prefeito Vanazzi não depende só da Articulação da Equerda (AE).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo