Oficialmente está aberta mais uma Aldeia Sesc Capilé. É a 16ª edição de um evento que já é tradicional em São Leopoldo e realizado no Museu do Trem. As atividades e apresentações iniciaram à tarde com MatuArte – Protagonismo do Idoso, show da bateria da Escola de Samba Leões da Feitoria, Bate papo com Viver Bem, Pró-Maior/Unisinos, apresentações dos Grupos da Maturidade Ativa do Sesc/RS e “Crenças a Céu Aberto” com o grupo Coral Ouro Negro. Mas foi agora no início da noite que a diretora do Sesc Andrea Guedes deu as boas vindas a todos e agradeceu mais a mais essa edição (entrevista abaixo).
O Aldeia Sesc tem a parceria com a Prefeitura Municipal, com patrocínio de Sicredi Pioneira e apoio cultural do Semae.
Duca Leindecker é a grande atração e faz um papo literário e musical. Também vai rolar a apresentação de Volnei Cavalheiro, Lincon Ramos e Gustavo Brodinho em homenagem a Bebeto Alves, artista falecido no ano passado que morou em São Leopoldo e é um dos expoentes da música gaúcha.
Ao longo da programação que termina só no domingo, dia 12, irão passar pelo Museu do Trem o grupo nativista Tchê Guri, às 21h de sexta-feira, e o espetáculo “Silvero interpreta Belchior”, do ator e cantor Silvero Pereira – nome conhecido do público por papéis em novelas como “A Força do Querer” e “Pantanal” – que se apresenta no sábado, às 21h.
Também são destaques a agenda de espetáculos teatrais infantis e contações de histórias, um show tributo a Legião Urbana, a apresentação da Escola de Samba Império do Sol e atividades voltadas ao hip hop, com batalhas de rima e break dance, dentre outras.
O local ainda com alimentação e bebidas e a entrada é gratuita.
ENTREVISTA DA DIRETORA ANDREA GUEDES E MARCEL FRISON SECRETÁRIO DA CULTURA