Não podia perder o confronto entre Seral e Juventus pela 6ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de São Leopoldo, categoria Força Livre. Foi um desfile de craques em campo. A foto que fiz do goleiro Marcelo Pitol, ainda em atividade profissional, importante ressaltar, e Douglas T-Rex, é apenas dois exemplos. Do lado do Seral ainda tem o Roger Gaúcho, o Alexandre Gu, o Guego, o Mancha e por aí vai. Do outro lado, além do Pitol, tem Rudi, Joceir e grandes outros feras. Também boas surpresas, como o jovem Maicon Veiga. Aliás, atenção direção índia, de olho nesse menino. Joga muito.
Respeito assim de tudo
Quando a bola rola termina a amizade, mas mesmo sendo futebol varzeano se mantém o respeito. A muita disputa por espaço em campo, mas muito cuidado em não machucar o adversário.
Final antecipada?
Quando cheguei no campo muita gente me parou e perguntou: É uma final antecipada Palinha? Disse que era uma grande jogo com personagens de muita história na várzea e na região. O 1 a 1 mostrou isso.
Outra forças
Apesar do Seral e Juventus terem um grande elenco é preciso olhar para o Beira Mar. Única equipe invicta até agora na categoria. Individualmente talvez não seja o melhor time, mas futebol é coletivo e nisso o time do técnico Diego Tierre tem mostrado na prática. Além do Beira Mar outra boa equipe é o Cohab. Tem jogadores diferentes e que conhecem a aldeia.
Gurizada boa
O Campina tem uma time mais jovens, mas isso não quer dizer nada. Se avançar às semifinais não será fácil segurar essa garotada no campo do Aimoré, onde ocorrerão os jogos. O técnico Anão está empolgado.
Churrasco e alegria
Outra cena muito comum no retorno do varzeano de São Leopoldo é o torcedor e o churrasco em torno do campo. No domingo foi possível até registrar. Enquanto a bola rolava para Seral e Juventus o churrasco e a batucada rolava solta. Parabéns, é show.