“Foi um clamor forte e bonito que ficará na história. Lá também foi lançado o nome do Jailson como possível nome à majoritária pelas igrejas, o que não acho errado. Já ligar o nome da igreja colado a outro nome que queira vir a prefeito, isso sim acho errado. Já falei para as lideranças que a igreja precisa mostrar sua força, mas diante de um cenário definido e analisar propostas e projetos”, disse o presidente do Republicanos de São Leopoldo, pastor Éder Sanches, no Berlinda News Entrevista de hoje (7), referindo-se ao evento Liberta São Léo, organizado pelo pastor Jailson Nardes (PTB) no dia 1º. Segundo Éder Sanches, após a participação no evento com Gabriel Dias e integrantes da igreja, foi questionado se seria um indicativo de mudança de rumo do partido em relação à eleição de 2024.
“Não coloco nome goela abaixo”
Segundo Éder Sanches, após a participação no evento com Gabriel Dias e integrantes da igreja, foi questionado se seria um indicativo de mudança de rumo do partido em relação à eleição de 2024. “Repito que foi um evento muito bom, fundamental para mostrar a força da igreja e agora é hora de pensar. Nosso partido tem um nome, mas eu não tento colocar aos pastores e nossas lideranças esse nome goela abaixo. Digo aos pastores que pensem e analisem os lados, os nomes, os projetos”, diz pastor Éder.
Delegado Zucco é partidário
“Quando muitos me perguntam sobre a relação direta do deputado Zucco com o delegado Heliomar destaco que se trata de uma amizade antiga, colega de trabalho como delegados e Heliomar integrou o gabinete do deputado Zucco por um período. O deputado Zucco é partidário sempre presentes dos atos do Filia 1o, tanto que filiou a Claudia Pacheco, uma grande liderança da Cohab/Duque”.
Há quem ainda nem aprendeu o caminho da cadeira de vereador e quer ensinar o caminho de prefeito(Fernando Henning)
“Ainda estamos na etapa de conversas e diálogos sobre 2024, precisamos ouvir, escutar e analisar bastante. Sobre isso escutei uma frase expressiva e inteligente, leitura excelente do cenário da cidade. Foi do Fernando Henning que eu conhecia pouco: Há quem ainda nem aprendeu o caminho da cadeira de vereador e quer ensinar o caminho de prefeito, frase fantástica de Fernando Henning”.
Ouça o programa completo