Na noite deste sábado, por volta das 20h30, um policial civil foi baleado pela costas por dois homens. O caso ocorreu na Rua Albino Kempf no bairro Rio dos Sinos em São Leopoldo.
Pelas imagens das câmaras de monitoramento, o policial para seu carro próximo ao cordão da calçada e desce para urinar. Em seguida é surpreendido por dois homens que chegam atirando pelas costas do policial.
Segundo informações preliminares, o policial levou quatros tiros que atingiram o tronco, braço e perna. A Brigada militar foi chamada e chegando ao local viu que se tratava de um policial civil.
Ele foi levado para o Hospital Centenário.
Deste semana passada a Polícia Civil não conversa com a imprensa. A medida, decidida em Assembleia Geral dos Delegadas e Delegados da Polícia Civil do Estado, é uma forma de protesto pela inexistência de diálogo com o Governador Eduardo Leite no sentido de negociação e valorização da carreira. O tensionamento decorre da crescente insatisfação nos últimos meses entre servidores da área da segurança pública com o Governador Eduardo Leite, que não recebe as categorias para negociar, mas, no entanto, divulga rotineiramente os excelentes resultados da segurança pública.
A assessoria do hospital també decidiu não falar do caso, para preservar a segurança do policial.