Operação Desmanche interdita estabelecimentos irregulares no Vale dos Sinos

2 de novembro de 2023 - 08:19

A 126.ª Operação Desmanche foi desencadeada em Sapiranga. Dois locais foram fiscalizados e houve a localização de motores em situação de furto e roubo e com a numeração suprimida. A expectativa é que a operação supere 50 toneladas de sucata apreendida. Os estabelecimentos foram interditados, e os proprietários dos dois locais, conduzidos à delegacia.

A Operação Desmanche tem o objetivo de coibir a venda de peças sem origem em estabelecimentos irregulares e contribui, de forma indireta, para a redução de roubos e furtos de veículos. Criada em 2016, a força-tarefa já percorreu cerca de 60 municípios e chegou hoje à 126.ª edição.

Um dos estabelecimentos já havia sido vistoriado em 2017, com interdição e recolhimento de sucata automotiva. O local voltou a funcionar sem regulamentação e, após denúncias, foi alvo da 126.ª edição da Desmanche.

O coordenador da força-tarefa, major Jefferson Eroni Gonçalves, reforça a importância das denúncias para o combate ao comércio irregular de peças. “O alvo de hoje já havia sido fiscalizado e voltou a operar. Isso reforça a importância das denúncias, no auxílio às forças policiais na fiscalização”, aponta.

A Desmanche é realizada de forma permanente pela SSP e integra as cinco instituições vinculadas da pasta. As ações deflagradas em Sapiranga contaram com um efetivo de 25 servidores da Brigada Militar (BM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil (PC), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e DetranRS, além de funcionários da própria SSP.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo