Obras na Freeway: tráfego é totalmente liberado no km 76

2 de novembro de 2023 - 09:04

A CCR ViaSul anuncia a liberação total das pistas em ambos os sentidos em duas estruturas que passavam por obras de melhorias na Freeway. Na última semana, foram concluídas as ações no viaduto do km 76, sobre a Rua Paul Zivi, em Gravataí. Desde então, o tráfego flui normalmente no local. Importante ressaltar que as ações de implantação do passeio seguem acontecendo, porém, sem a necessidade de bloquear ininterruptamente a pista.

Agora são três os locais cujas pistas estão totalmente liberadas. Previamente, a Concessionária também havia finalizado as melhorias na ponte sobre o canal DNOS II, no km 81 da pista Oeste da rodovia, ainda em Gravataí.

As demais estruturas seguem com as obras em evolução e, por isso, a CCR ViaSul prevê a liberação das pistas em outras estruturas para os próximos dias. Em paralelo, a expectativa da Concessionária é de que todos os pontos estejam totalmente liberados até o final de novembro a considerar as condições climáticas.

Atenção constante aos pontos em obras

Seguem as recomendações da Concessionária para que os motoristas programem sua viagem de forma a evitar atrasos e/ou imprevistos, vista a lentidão gerada em decorrência dos bloqueios nos pontos em obras, localizados entre os kms 74 e 88 (entre Gravataí e Porto Alegre), em ambos os sentidos da Freeway. Em determinados momentos, a capacidade da rodovia é reduzida em 50% devido às interdições 24 horas.

Atualmente são cerca de 70 mil veículos por dia trafegando no segmento que tem como limite máximo de velocidade 110km/h. Em razão das obras, esse limite cai pela metade, 60 km/h, podendo diminuir ainda mais nas proximidades das ações e em horários de pico, não ultrapassando os 20km/h.

Todos esses locais terão sinalização reforçada, bem como contarão com o auxílio das equipes na orientação dos motoristas. Outras informações também podem ser obtidas pelo Disque CCR ViaSul no 0800 000 0290, pelo site www.ccrviasul.com.br ou, ainda, pelo WhatsApp no (51) 3303-3858.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo