São Leopoldo realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae RS

26 de outubro de 2023 - 15:03

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Leopoldo investe na qualificação dos seus profissionais com apoio do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS. Até o próximo dia 7 de novembro, 25 gestores de escolas da rede municipal de ensino participam do Programa de Gestão Escolar, que teve início no final de setembro. O curso presencial acontece no espaço exclusivo para a  formação dos educadores, localizado na própria SME.

De acordo com Patrícia Schneider, assessora pedagógica da SME, esta é a segunda edição do Programa, que retorna ao município a pedido dos próprios gestores das escolas. “Foi uma solicitação também porque no ano passado tivemos eleição de diretores e muitos são novos nos cargos. Então, contatamos o Sebrae para realizar essa nova edição do curso, que contribui para trazer esse subsídio àqueles que estão iniciando”, aponta Patrícia.

Na opinião dela, a iniciativa fomenta um amadurecimento da gestão e uma nova forma de conduzir as escolas. “É muito importante  que os gestores tenham acesso a essas ferramentas proporcionadas pelo curso. E o feedback que temos recebido é muito positivo”, afirma. Patrícia acredita que a formação vai contribuir para que os gestores possam organizar melhor suas escolas e também qualificar a gestão de pessoas.

Sobre o eixo Educação Empreendedora 

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae RS busca transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo.  O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo