Força Rosa recebe homenagem pela doação às mulheres vítimas de câncer de mama

26 de outubro de 2023 - 15:27

A Associação Força Rosa foi homenageada com sessão solene, por iniciativa do vereador Brasil Oliveira (PSD), na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, na noite de ontem (25). Muitas vezes, a Força Rosa é o principal e também único apoio concreto para mulheres com câncer de mama, que nasceu pela determinação e doação da ex-vereadora Maria Inês Becker, a partir de 2005 quando foi eleita.  “Muitas vezes vim a essa tribuna para pedir ajuda para a construção da Casa Rosa, e hoje é uma realidade”, destacou Maria Inês Becker, vice-presidente da Associação. Construída com muito trabalho e ajuda da comunidade, entidade e do esforço conjunto do grupo, a Casa foi inaugurada em novembro de 2022.

Patricia, Maria Inês, vereador Brasil e Carla Dal Ri presidente da associação

11 anos

Queríamos homenagear o trabalho realizado por essa instituição, há mais de 11 anos trabalha com o câncer de mama e agradecer a equipe de voluntários que apoia continuamente as mulheres que ali, buscam suporte “. A declaração do vereador Brasil Oliveira foi dada durante a Sessão Solene em Homenagem a Associação Força Rosa, realizada na noite de quarta feira, 25, na Câmara Municipal de Vereadores.

Para a Coordenadora Geral Fabrícia Jaeguer, a luta diária para sustentar a entidade é difícil. “ Vivemos de doações e a boa vontade da comunidade que junto com nossas meninas, trabalham constantemente em prol da nossa causa”, destaca Fabrícia.

A Força é Rosa

A entidade atende mais de 70 mulheres, que estão passando pelos vários estágios da doença. O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no mundo e no Brasil e a cada 30 minutos, uma mulher vai ser diagnosticada com câncer de mama no país.

Criada para fazer um trabalho diferenciado de sustentação e apoio emocional, para as mulheres com a doença, a Força Rosa, oferece várias atividades, como arteterapia, psicologia oncológica, fisioterapia, ioga, coral, musicoterapia, entre outras. Tudo de forma gratuita e os profissionais, todos são voluntários.

“Falta ainda, políticas públicas que venham ao encontro da necessidade dessa mulheres “ destaca o vereador Brasil. Para ele, muitas vezes a morosidade do serviço público de saúde, é um agravante nesses casos. Lutar para chamar a atenção e achar soluções para esses problemas é urgente. “Uma mulher com câncer de mama não pode esperar. Exames, cirurgia e o tratamento adequado, não pode demorar” salienta o vereador!

Além de autoridades, presentes na sessão estava o Dr. José Luís Pedrini, ginecologista e especialista em Mastologia, representantes do Centro de Oncologia e Hospital Centenário.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo