A obra de revitalização da Independência começou pela retirada do paralelepípedo na primeira quadra entre a Avenida Dom João Becker e a Rua Brasil, trecho interditado para o trânsito, enquanto as calçadas seguem liberadas para pedestres. O paralelepípedo passará por um processo de limpeza e para ser reinstalado pois é tombada pelo patrimônio.
Para os moradores da quadra, lojistas e profissionais liberais a partir de hoje começa uma série de mudanças na logística de deslocamento, como por exemplo, estacionamento dos veículos com a opção nas pirâmides do Largo Rui Porto, espaço disponibilizado pelo município com a garantia de guarda.
Outra mudança é sobre o recolhimento de lixo com quatro contêineres, sendo 2 em cada lado da via, entre a Rua Brasil e a Independência. Os lojistas e moradores poderão dispor os resíduos diretamente nos contêineres e, da mesma forma, os coletores passarão manualmente recolhendo os resíduos destinados nos espaços habituais, caso seja necessário, no horário habitual, após às 19h. A Coleta Seletiva será realizada no turno da tarde e será recolhida manualmente pelos coletores diretamente nos estabelecimentos.