No campeonato dos servidores municipais de São Leopoldo, que iniciou segunda-feira (23) no ginásio Celso Morbach, o secretário Nelson Spolaor aparece devidamente fardado, à beira da quadra, conversando com o diretor do Semae, Geison Freitas. Mesmo sem saber o assunto, Spolaor não demonstra ansiedade pra entrar em campo, mas está lá, pronto.
Fala presidente
Dentro do PT, o debate sobre a sucessão do prefeito Vanazzi em 2024 não se resume a Marcel Frison e Nestor Schwertner como gostaria o próprio Marcel. O nome do secretário Nelson Spolaor “começa a circular porque tem um relação histórica com a cidade, secretário do Vanazzi em três gestões, ex-prefeito, tem trajetória e relação com o município”, respondeu o presidente do PT, Guilherme Louzada ao ser questionado se era uma vontade de Spolaor ou pressão.
Focado na gestão
Guilherme Louzada destaca como ” interessante nessas afirmações em torno do nome do Spolaor, é que justamente isso não é um ato deliberado por ele – que até onde eu vejo está focado em ajudar o Vanazzi a governar a cidade – e nem existe pressão no ambiente interno do PT com relação ao nome dele e nem de nenhum outro“, diz o presidente do PT.
Camisa 12
Outro que está pronto para entrar em campo é o diretor do Semae. Com o falecimento do vice-prefeito Ary Moura, assumiu um protagonismo importante. Além de se apropriar muito de todas as pautas envolvendo o Semae tem mostrando muita habilidade envolvendo os assuntos.