Homem que abandonou cachorrinha no Jardim América se apresenta à polícia e se diz arrependido

25 de outubro de 2023 - 18:40
Por Juliano Palinha

O homem que abandonou uma cachorrinha no bairro Jardim América na manhã de ontem (24) se apresentou na tarde desta quarta-feira (25) na 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo.

Conforme o delegado André Serrão, o homem disse estar arrependido pela ação. “Ele estava com a cachorrinha há dois dias e disse que não se adaptou. Deixou no bairro Jardim América porque ali, segundo ele, era um local que os moradores tinham mais condições de cuidar”, comentou o delegado.

Apesar do arrependimento, o delegado explica que o processo seguirá normalmente e ele pode ser condenado de dois a cinco anos de prisão. “Ele será indiciado mesmo arrependido. Como confessou responderá por maus tratos e no fim do inquérito pode ser condenado a reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda”.

DIVULGAÇÃO PELA IMPRENSA

André Serrão disse que a divulgação na imprensa ajudou neste caso e mesmo o carro não estando no nome dele o homem acabou procurando a polícia antes.

LAR PROVISÓRIO

A cachorrinha abandonado ganhou um lar provisório. Uma moradora do bairro está com ela. Segundo a moradora, ela será castrada e após o seu pós-operatório, que será na Ossos do Ofício Clínica Veterinária, ela ficará a disposição para doação.

No Brasil, o abandono de animais é crime desde 1998, de acordo com a Lei Federal 9.605/98. Em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/20, a pena aumentou  de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo