Unisinos e Hospital Mãe de Deus, representados pelo reitor Pe. Sergio Mariucci e a Presidente do Hospital Mãe de Deus, Irmã Lucia Boniatti, assinaram na segunda-feira (23), uma parceria que beneficiará os alunos da Escola de Saúde, que terão as instalações do Hospital como campo de prática, além de muitos outros benefícios. Na assinatura do termo estiveram presentes, pela Unisinos, o reitor Pe. Sergio Mariucci, o Pró-reitor Acadêmico e de Relações Interacionais, Guilherme Trez, a Decana da Escola de Saúde, Rochele Rossi e Orival Bonicoski.
A Irmã Lúcia não escondeu a alegria pela parceria. “Que nós possamos continuar sempre trabalhando com uma instituição como a Unisinos, uma universidade que prezamos muito e por termos uma afinidade como instituição. É uma alegria termos esse momento para concretizar nossa caminhada juntos”.
Pe. Sergio reconheceu a qualidade do trabalho realizado para que a parceria fosse possível. “Um trabalho que foi muito bem-feito, que foi construído por uma equipe de muitas mãos. No Mãe de Deus, o paciente não é tratado como um número, a pessoa se sente acompanhada de ponta a ponta. Assim como na Unisinos, onde o aluno é protagonista e é acompanhado de ponta a ponta”, afirmou o Reitor.
A decana da Escola de Saúde, Rochele Rossi, explicou que os alunos terão a oportunidade de ter como campo de prática um dos maiores e mais qualificados hospitais do estado. “Além de ser um campo de prática, haverá oportunidades de residências na área médica e multiprofissional. A parceria também trará benefícios ao Parque Tecnológico, abrindo ainda mais espaços para startups voltadas à área da saúde e, em conjunto com a Escola de Humanidades, haverá um trabalho com migrantes”. A cooperação prevê ainda, o desenvolvimento de projetos para a área de Educação Corporativa.
“Os alunos de Pós -graduação da Escola de Saúde e das demais Escolas Unisinos também terão a oportunidade de desenvolver as suas pesquisas de Mestrado e Doutorado dentro do Mãe de Deus, abrindo oportunidades de cooperação na área da pesquisa clínica médica e multiprofissional, propondo soluções tecnológicas inovadoras a uma problemática de saúde advinda do hospital”, contou a Decana.