Ataque em escola deixa uma aluna morta e três feridos

23 de outubro de 2023 - 10:51

Uma aluna morreu e outros três ficaram ficaram feridos após um estudante entrar em uma escola estadual, na Zona Leste de São Paulo, atirando, na manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com nota do governo de São Paulo, os feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Sapopemba. Um deles se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele.

O governo de São Paulo também lamentou e se solidarizou com as vítimas. “Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”, diz a nota.

As informações iniciais são de que o autor dos disparos seria um estudante do 1º ano do ensino médio.

Pelo X (antigo Twitter), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se disse consternado e prestou solidariedade às famílias. “Estamos consternados com mais um terrível ataque nas nossas escolas. Na manhã de hoje, três alunos foram atingidos a tiros na Escola Estadual Sapopemba e um deles, infelizmente, não resistiu. O autor dos disparos e a arma foram apreendidos. Nesse momento, a prioridade é apoiar os estudantes, professores e familiares. Toda minha solidariedade às famílias e a todos os afetados neste triste episódio”, disse.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo