O conserto da fibra de vidro da adutora de 500 milímetros na Avenida Imperatriz foi concluído na manhã deste domingo (22). Agora o Semae aguarda a secagem para tampar o buraco e liberar a avenida no trecho próximo a Rua Bolívia.
Apesar do transtorno, a válvula colocada próximo a Pedro Américo está funcionando bem e não faltou água. Com a operação a pleno da válvula, o tempo de cura (secagem) da resina aplicada será um pouco maior.
Após a finalização desse processo, os registros serão ligados gradativamente, com o cuidado para que não ocorram novos rompimentos. O abastecimento deverá ser normalizado ao longo desse domingo (22) em todo o município, sendo que as redes devem estar em carga plena nesta segunda-feira (23).
Com a válvula instalada na Avenida Imperatriz, em agosto deste ano, o retorno da normalidade deverá ser mais rápido, haja vista que não há o comprometimento de toda a rede de distribuição. Mesmo a região que foi impactada com o rompimento da rede que abastece o R1 ( Complexo Santa Teresa) deverá ter o abastecimento normalizado no período.