Uma boa noticia para os leopoldenses. O nível dos reservatórios de água do Semae está com 59% na manhã desta quinta-feira (19). Mesmo com a pane no sistema na madrugada de ontem, ao longo do dia, algumas regiões do município não foram afetadas com desabastecimento e a estimativa era que, durante a madrugada desta quinta o abastecimento avançasse a normalização em diversos bairros.
O prazo de até 48 horas, estabelecido pelo Semae, era para as localidades que ficam nas extremidades do município e em regiões mais altas.
O R1 (Complexo Santa Teresa), localizado na Zona Sul, está com um reservatório operando, entre os três disponíveis. Os outros dois reservatórios serão abertos assim que estiverem com os níveis maiores. A previsão de normalização da pressão nesta região será plenamente restabelecida na madrugada de sexta-feira (20). Os bairros abastecidos pelos reservatórios do Lago São Borja seguem sem água até a normalização do R1.
O período noturno, especialmente a madrugada, devido ao baixo consumo de água, era fundamental para o restabelecimento da rede.