REVITALIZAÇÃO: Expectativa é dois meses de obra em cada quadra da Independência

Publicado em:

Quando o tempo permitir a revitalização da Independência vai começar e com isso estará aberta a temporada da   curiosidade, críticas, opiniões. Mas nesse momento são as perguntas, por exemplo, o que será feito após  a colocação de tela tapume (cerquite laranja) para isolar a passagem de pedestre. No Berlinda News Entrevista desta terça-feira (17) o secretário de Obras, Geraldo Passos falou sobre o planejamento e execução da obra teoricamente em 16 meses. “São oito (8) quadras na Independência com a estimativa de dois meses cada uma, é a estimativa que depende muito da condições do tempo. Em setembro, por exemplo, foram 20 dias de chuva. Mas o planejamento foi feito para que funcione o melhor possível e começa pelo consórcio das empresas Pavicon, Construsinos e Mercúrio”, destacou.

Pedras argamassadas

“O calçamento será retirado e levado para a limpeza, enquanto isso será feito o trabalho da fiação subterrânea entre outros serviços. O calçamento será colocado sobre uma base de concreto com as pedras argamassadas. Nas calçadas haverá um 1 metro e meio para a passagem dos pedestres nos comércios.”

Sem drenagem

“A Independência não tem nenhum sistema de drenagem. A água da chuva parada em vários pontos da rua não é por cano ou boca de lobo entupidos.”

Escritório para atendimento ao público

“A gente sabe que vão surgir muitas perguntas pela população e situações da obra que precisam ser resolvidas pelos engenheiros reunidos, por isso o escritório está pronto no prédio da antiga Exatoria Estadual. No mesmo local estará uma equipe do Orçamento Participativo (OP) para atender.”

Ponte da Felipe Uebel

Durante o programa Geraldo Passos também falou da construção da nova ponte na Rua Felipe Uebel entre os bairros Santo André e Rio Branco. Segundo ele, até o Natal a obra estará pronta. A passarela, mesmo sem uma inauguração oficial, já está concluída.

Ouça o programa completo

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Nova bancada política do Berlinda assume microfones com humor e experiência

Cinco nomes de peso substituem Sônia Bettinelli na análise política da Berlinda, trazendo humor e expertise sobre a rotina leopoldense

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...