POR SÔNIA BETTINELLI: Em São Leopoldo o União Brasil pode estar a caminho do sétimo andar

16 de outubro de 2023 - 06:23

Em menos de dois anos o União Brasil (UB), em São Leopoldo, pode mudar radicalmente o rumo eleitoral que em 2022 teve o delegado Heliomar Franco como candidato a deputado federal, e em 24 pode fazer parte da coligação que tem o PT como principal partido. Em setembro o atual presidente da Câmara de Vereadores, vereador Marcelo Dentinho (teoricamente ainda no PTB), visitou a direção estadual do União Brasil, em Porto Alegre. Dentinho pode ser um dos atuais governistas a migrar para o UB na janela de 2024. Estariam na mesma linha, o vereador Tarzan Corrêa (teoricamente Republicanos), o atual secretário de Obras Geraldo Passos, sem partido desde a saída do PSB em 2020, porém totalmente governista que mesmo sem partido seguiu firme e forte no 1º escalão do governo Vanazzi.

Busato no sétimo andar

Segundo fontes do atual governo Vanazzi, também em setembro, o presidente Luís Carlos Busato, presidente do União Brasil, teria sido recebido pelo prefeito Vanazzi. Lembrando que em São Leopoldo o União Brasil é representado por Paulo Marcelo, assessor do partido, porque mesmo estando na relação de siglas do atual plenário, com o vereador Hitler Pederssetti, é apenas uma convenção eleitoral. Hitler é oposição ao governo e na janela de março de 2024 deve migrar para o Podemos.

 Outubro Rosa

As mulheres do PSDB de São Leopoldo e o ex-vereador Cláudio Giacomini, foram para a Independência no sábado (14) para divulgar o Outubro Rosa. A presidente Kelbe Gonçalves e Melissa Goulart, presidente do PSDB feminino, lideraram a atividade.

Legislativo dentro e fora dos campos

Essas duas imagens são comuns em domingos de jogos pelo Campeonato Municipal de São Leopoldo. Os vereadores Tarzan e Falcão não perdem uma partida. Pela manhã o vereador Tarzan estava lá mais uma vez acompanhando o confronto entre Seral e Avaí no campo do Antônio Leite. Também pela manhã, mas na baixada, o vereador Falcão esteve em campo defendendo as cores do São Cristóvão, clube do seu bairro. Até agora seu time não perdeu. Foram dois empates e uma vitória. Ontem ficou no 3 a 3 contra o Beira Mar.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo