Presidente do PT de São Leopoldo pela segunda vez Guilherme Louzada defende como uma de suas diretrizes a criação de uma central de comunicação/conteúdo para o partido “comunicar” melhor o que o governo Vanazzi fez e está fazendo. “O papel do PT é fazer a defesa política do governo. Às vezes eu vejo o prefeito Vanazzi quase solitário fazendo as discussões, os debates. Particularmente defendo que o prefeito precise de suporte”, disse Guilherme Louzada no Berlinda News Entrevista desta segunda-feira (16).
Sobre a eleição de 2024, cujo processo interno de escolha do nome está ocorrendo, Guilherme discorda que será uma eleição sem Vanazzi. “Não será sem o Vanazzi. Não é possível ser sem o Vanazzi por tudo o que ele representa para a cidade. Ele (Vanazzi) é essencial na eleição, o melhor cabo eleitoral como muitos dizem”, observa.
Comunicar melhor
“Temos várias pesquisas mostrando que temos a preferência dos eleitores de 16 a 35 anos e a partir dos 60 anos de idade. Nosso desafio é do eleitor entre 35 e 60 anos. Mas o meu questionamento é como a informação est6á chegando para essas pessoas. Dos 16 a 35 anos, o próprio jovem busca a informação, mas a partir dos 6o anos como essa informação está ou será que está chegando? ”
Mobilizar a base
Louzada não deu nome para concorrer ao executivo em 2024, mas falou em mobilização. “O melhor nome será aquele capaz de mobilizar a base, dialogar com todos os setores dentro e fora do partido e também com os partidos aliados.”
Qualidade na legenda
O presidente também falou que o PT em 2024 terá muita qualidade na legenda para concorrer ao legislativo. E falou mais.
Ouça o programa completo