Foi assinada, pelo prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi, a ordem de início para a obra da nova ponte sobre o Arroio Kruze, na rua Felipe Uebel, bairro Santo André. O ato ocorreu na tarde desta terça-feira (10). A antiga estrutura foi totalmente destruída durante o ciclone que atingiu o município em 16 de junho.
Vanazzi recordou a situação dramática que a cidade viveu durante a passagem do ciclone e o trabalho da prefeitura para acolher as pessoas e evitar uma tragédia maior. Também salientou o compromisso firmado junto com a comunidade do bairro Santo André. “Nós valorizamos a mobilização dos moradores e comerciantes e também destaco que mantivemos um diálogo constante e franco sobre os andamentos do trabalho para a reconstrução da ponte”, disse.
O prefeito também recordou a revitalização do local nos seus primeiros dois mandatos. “Em 2008, haviam dezenas de casas nas margens do Arroio Kruze. Ali fizemos um trabalho de revitalização com verbas do Governo Federal através do PAC do presidente Lula. Se esse trabalho não tivesse sido concluído teríamos uma tragédia muito maior”, recordou.
A representação dos moradores da região ficou por conta de Alex Marins. Ele também destacou como muito positiva a capacidade do governo em dialogar com a comunidade. “O governo sempre nos deu retorno e abriu as portas do gabinete para nos receber. Estamos com uma expectativa muito grande para voltar à normalidade. Espero que haja o mesmo empenho para tocar a obra”, comentou.
O secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, apontou que o governo fez um esforço enorme para qualificar a infraestrutura da cidade, mas o volume excessivo de chuva trouxe diversos problemas. “Na madrugada e na manhã do dia 16 de junho, nossa prioridade foi atender a população que ficou desabrigada.