A semana de três dias começou com aulão direto de Brasília para o primeiro escalão do governo Vanazzi que precisa correr para entregar o dever de casa até o dia 10 de novembro, prazo final para o envio das propostas dos governadores e prefeitos. A primeira lição foi sobre critérios para inscrição de projetos no edital Seleções, modalidade do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os projetos serão distribuídos em 27 modalidades e executados pelos ministérios das Cidades, da Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Segurança Pública e Esporte. Conforme o prefeito, cada secretário deve identificar os projetos em andamento para inscrição até 10 de novembro.
Vulnerabilidade
O principal critério do governo federal será regiões vulneráveis sem projetos assistenciais. A previsão para início das obras é março de 2024 com recursos na ordem de R$ 1,7 trilhão em investimentos públicos e privados em todo o Brasil.
Democracia cristã
Adilson Carvalho foi nomeado presidente da Democracia Cristã em São Leopoldo pela direção estadual do partido. Carvalho já integrava o grupo liderado por Heliomar Franco (PL).