A imagem acima não é minha, mas o local fica a 200 metros da minha casa. O registro foi feito pelo colega Vladimir Montanha e a indignação deve ser de todos. A Praça Elis Regina, no bairro São José é uma das 128 distribuídas no município. A responsabilidade da grama cortada e aparelhos inteiros é do poder público, porém, deixar copos, garrafas e sacolas plásticas na calçada, a menos de 2 metros de uma lixeira, é irresponsabilidade da sociedade. Se queremos um mundo melhor e mais limpo precisamos fazer nossa parte.
Alguns segundos
Na postagem Vladimir falou que levou alguns segundos para por tudo no lixo e seguiu sua caminhada matinal.
A praça é nossa
São Leopoldo tem vivido uma situação bem bacana. Nos apropriamos das praças nos finais de semana. Quase todas estão lotadas no sábado e domingo. São famílias inteiras usando, afinal a praça é nossa.
Eventos climáticos
Cada vez mais estamos convivendo com eventos climáticos. Causou prejuízo e mortes aqui em São Leopoldo e devastou cidades inteiras no Vale do Taquari com mais de 50 vítimas. O Estado vizinho está debaixo de água e a previsão é de mais ciclone. O que precisamos ver mais para que todos tenham consciência do momento que vivemos?