O descanso acabou, e com ele a novela. Tite foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (9) como novo técnico do Flamengo para substituir Jorge Sampaoli. O ex-comandante da Seleção Brasileira assume a equipe de imediato para buscar os objetivos finais da temporada, como uma vaga direta na Libertadores.
Livre no mercado desde a derrota para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, o gaúcho assinou contrato para ficar no Ninho do Urubu até dezembro de 2024, quando termina a gestão de Rodolfo Landim. Ele traz consigo três auxiliares, um analista de desempenho e um preparador físico para começar os trabalhos ainda durante a Data Fifa.
A comissão de Tite deve receber 4,5 milhões de euros (R$ 24,4 mi) por ano. Considerando o pagamento do 13º, o salário do grupo gira em torno de R$ 1,8 milhão ao mês.
É o segundo maior valor do futebol brasileiro, abaixo apenas do que Abel Ferreira e sua equipe ganham no Palmeiras.
O treinador deve conhecer o elenco e as estruturas do clube já nesta terça-feira. A estreia será no dia 19 de outubro, logo após a parada da Data Fifa, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Três dias depois, ele deve fazer seu primeiro jogo no Maracanã e logo em um clássico diante do Vasco.