Terceira geração da família à frente da Ferragem Feldmann (referência do comércio da Rua Independência) Felipe Feldmann, 39 anos, presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Tecnologia (Acist) até 31 de dezembro quando encerra seu mandato de dois anos, foi o convidado do VOB+ – Vale TV, Mais Independência e Berlinda – nesta noite de quinta-feira (5) no estúdio da Mais Independência.
“Meu dia se divide entre a família, empresa, Acist e lazer com minha esposa e os dois filhos. É corrido, desafiador dar conta da entidade que representa a diversidade econômica da cidade mas o aprendizado é sensacional. Minha relação era na empresa, no balcão com os clientes e me deixava confortável porque conheço o negócio. Ao assumir a presidência da Acist passei a ser acionado e a tratar com os mais variados negócios”, avaliou Felipe.
Sem reeleição
“O estatuto da entidade não permite a reeleição. Como a proposta da Acist é planejar além dos dois anos, dar continuidade com gestores de vários setores, se houver uma única chapa o próximo presidente será o Daniel da W3K da área da tecnologia, que atua no Tecnosinos que a Acist faz parte da governança junto com a Prefeitura.”
Revitalização da Independência
“Quem fala sobre a data de início das obras na primeira quadra entre a avenida Dom João Becker e a rua Brasil é o governo é o que respondemos aos comerciantes que nos questionam. Nosso desejo é que ocorra de maneira mais ágil possível, porém existe a instabilidade do tempo. A obra da Osvaldo Aranha ficou parada por 20 dias por conta chuva. Tem o Natal e a preocupação dos lojistas sobre queda no movimento e não há como adiar devido aos prazos que precisam ser cumpridos. Mas caso não fosse agora seria depois também afetando o comércio do carnaval, Dia das Mães entre outras datas.”
Ouça o programa completo