POR SÔNIA BETTINELLI: Tratamento de esgoto é saúde pública

5 de outubro de 2023 - 06:35
Por Sônia Bettinelli

Graças a Deus foi-se o tempo do discurso  “enterrar canos não dava votos”. Tratamento de esgoto é saúde pública e cada avanço deve ser comemorado embora ainda falta muito para o ideal que é toda a cidade com esgoto tratado. O papel nas várias mãos (foto) é autorização para liberação R$ 30 milhões para a etapa 1 da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pradinho. Conforme o governo, ao final da obra   mais de 45 mil pessoas, ou seja,  20% da população terão esgoto tratado. O projeto da ETE Pradinho, já estava protocolado junto ao Ministério das Cidades. Em 2018, projetos complementares foram entregues para a Caixa Econômica Federal (CEF) que tem todo um acompanhamento técnico dos investimentos do Governo Federal, e agora inicia a liberação dos recursos para a Etapa 1.

Chance de golaço

Outubro Rosa pode ser a chance do governo Vanazzi marcar um golaço destravando o pedido do Ceprol para alteração no Estatuto do Servidor dispensando as servidoras para consultas e exames preventivos. Conforme a presidente do Ceprol, Cris Mainardi, ” o estatuto não tem dispensa para consultas e exames preventivos, somente atestado médico com adoecimento e com CID. Colocamos na pauta da campanha salarial desse ano mas não avançou”.

Com debate

Cris Mainardi disse também que o secretário de Administração, Rafael Forneck defende a reivindicação da categoria. ” Ele (secretário) defende só que não encaminharam nada ainda. Estamos pressionando para ver se a pauta com debate conosco”, disse Cris. No perfil do Instagram o Ceprol cobra a mudança no estatuto.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo