Boca vence o Palmeiras nos pênaltis e encara o Fluminense na final da Libertadores

5 de outubro de 2023 - 23:55
Por Juliano Palinha

Mais uma vez o Boca Juniors mostrou sua força quando o assunto é Taça Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira (5), a equipe Argentina superar o Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. A partida, pela volta da semifinal, foi disputada no Allianz Parque, casa da equipe paulista, em São Paulo.

O duelo começou de maneira morna, com um Palmeiras mais controlador e um Boca Juniors disposto a “moer” o duelo na cera e nas entradas mais fortes. A postura “copeira” ganhou ainda mais força quando Cavani aproveitou jogada individual de Merentiel e abriu o placar ainda no primeiro tempo, 1 a 0.

Já no segundo tempo, o Palmeiras foi quem tomou as rédeas no ataque com uma produção muito mais eficaz. Piquerez, em chute de fora da área deixou tudo igual aos 27 minutos da etapa final e levantando a decisão para cobranças de penalidades. Porém, aí brilhou o goleiro Romero que pegou duas cobranças da equipe paulista e garantindo assim vaga na final.

A decisão será disputada no dia 4 de novembro no Maracanã. O Fluminense é o outro classificado, que chegou à decisão após superar o Internacional nas semifinais.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo