A aclamação de Guilherme Louzada para a presidência do PT biênio 2023/2024, ontem (2) à noite é um indicativo que os bombeiros internos atuaram bem nesse primeiro movimento com chance de reduzir o acirramento na disputa entre Marcel Frison e Nestor Schwertner para 2024. Louzada que já foi presidente da sigla em 2017, disse que organicamente não integra nenhuma corrente no momento. “Atualmente tenho uma relação mais próxima do prefeito Vanazzi que foi quem sugeriu meu nome para presidência desta vez”, disse o presidente acrescentando que hoje a nova executiva se reúne para as primeiras deliberações e anunciar data do ato político de posse.
Conforme Guilherme Louzada, no início do ano a direção nacional do PT “permitiu a prorrogação dos mandatos e também a substituição do diretório nos municípios onde houvesse acordo. Aqui a Dolores já tinha informado ao Diretório que não pretendia permanecer”, explicou.
Homenagem na Assembleia
Heliomar Franco destacou homenagem a Siegfried na Assembleia Legislativa. “Noite especial de merecida homenagem a Siegfried Koelln. Deputado @delegado.zucco, por nossa indicação, concede a medalha da 56a Legislatura da Assembléia Legislativa gaúcha ao respeitado e conhecido empreendedor, protagonista do Polo de Informática que projetou São Leopoldo na América Latina e no mundo”.